Resenha: A Princesinha - Frances Hodgson Burnett

A Princesinha
Autor: Frances Hodgson Burnett
Ano: 2001
Páginas: 208
Editora: Editora 34
Sinopse: A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.

O que achei:

Olá pessoal :)

Quando tempo ein? Tenho tido taaanta coisa pra fazer no trabalho que acabo não tendo tanto tempo para ler. E sim, ainda estou lendo o A Ultima Música.

Mas hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro que gerou um dos filmes que marcaram a minha infância: A Princesinha.


Bem, eu ganhei esse livro de amigo secreto (da minha tchutchuca Violet) e simplesmente não resisti e fui logo ler (mesmo não tendo terminado o A Ultima Música) e ooooooooooooooooowwwwwnnn!!
Acho que foi o que mais eu falei durante a minha leitura! "own". Eu ficava pensando o tempo inteiro no filme (1995) e ficava toda cheia de peninha da Sara e da Becky. O livro é um pouco diferente do filme... Por exemplo, o pai da Sara não morre na guerra e sim de uma espécie de gripe espanhola (Edward feelings) e o amigo acaba levando o dinheiro dele... Deixando a coitadinha da Sara sem nada e nem ninguém... ://
O que eu achei mais lindo no filme são as atitudes da Sara! Mesmo com todas as dificuldades... Fome, frio, grosserias... A Sara nunca deixa de ser uma "Princesinha"... Fica firme e ajuda os outros de uma forma tão linda e carinhosa... E simplesmente não aceita ser uma mendiga e se jogar no desespero.

Dei quatro estrelas no skoob para o livro, pois ele não é aquele tipo de livro "amor da tarde" e sim algo fofo que você pega pra ler antes de dormir ou de tarde. Eu li em um dia e meio de tão gostozinho que ele é.

Recomendo!

“I AM A PRINCESS. ALL GIRLS ARE. EVEN IF THEY LIVE IN TINY OLD ATTICS. EVEN IF THEY DRESS IN RAGS, EVEN IF THEY AREN’T PRETTY, OR SMART, OR YOUNG. THEY’RE STILL PRINCESSES.”


Sobre o autor

O livro foi escrito pela autora inglesa Frances Hodgson Burnett, a mesma dos sucessos O Pequeno Lorde e O Jardim Secreto.

Nas telinhas:

O livro ganhou duas versões para o cinema. Uma em 1939 estrelado por Shirley Temple e outra em 1995 estrelado por Liesel Matthews.




*Não resisti! * Senti taaaanta falta dessa cena no livro!



Nota no Skoob: 

beijo beijo

Um comentário:

  1. Owwwn!

    Que bom que gostou do presente e amei esse gif do filme. Uma das cenas mais lindas. Eu vi o filme com a Shirley Temple mais ou menos um ano antes de ver a nova versão do Cuarón. Não tem nem comparação, a segunda versão é muito mais mágica e encantadora que a primeira. Um daqueles considerados "raros" (nem tão raros assim) casos em que o remake supera em praticamente todos os aspectos a primeira versão. Adorei o texto!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo