Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks


A Última Música
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 397
Ano: 2010
Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

O que achei:

Primeiramente preciso de uma pausa para o suspiro...
Esse é um livro que eu me arrependo em ter enrolado tanto pra ler! Bem, vamos por partes, eu primeiramente vi o filme (maravilhoso por sinal) e pensei logo "aaaaiii eu quero leeer o livro" procurava que nem uma danada e só achava ele todo caro! Na Saraiva era até barato.. Mas o frete para a minha cidade é um tiro! O.o enfim, no sub sempre caro... Viajei e fiz minhas amigas olharem em cada canto possivel tentando achar ele com um preço bom e naaada .. Até que chegou o meu aniversário e a Danni (minha baianinha linda) me enviou de presente! Confesso que até dei um gritinho quando abri o pacote (sou dessas). No mesmo dia eu abri e comecei a ler. Li um, dois, três capítulos... Deixei ele aqui no trabalho pra ler nos "horários livres" e sei lá... Nos horários livres eu ia ler fic e livro digitalizado ¬¬. Agora é o momento que vocês perguntam "Nossa ele é tão ruim assim?" NÃO! Ele não é! Eu não sei porque ele simplesmente não me segurava... Confesso que os povs de todo mundo me deixavam meio que saturada... Preferia que o livro fosse todo pelo ponto de vista da Ronnie... E o ultimo (ou penultimo) do ponto de vista do pai dela. Achava muuuuiiita chata algumas situações que se prolongavam demais sem a qualquer necessidade... E eu morria de medo do final.. Afinal conhecemos o Nicholas de outros carnavais ein? Ficava meio que com medo de ser diferentes do filme em alguns pontos quando a quem fica na mira do nosso querida autor que adora matar um protagonista...
Por isso enrolei, enrolei eeee enrolei! Podem ver que acho que no primeiro post deste blog lá eu falo que estou lendo o A Ultima Música.. E olhem só QUANDO eu vejo aqui entregar esta resenha! Tudo bem que eu já o li a algumas semanas... Mas demorei demais... E acredito, ou melhor, tenho certeza que só terminei pois peguei ele da minha gaveta e disse "Hoje eu termino esse livro por bem ou por mal" hahah e foi aí que eu tive a agradável surpresa de ver como ele fica incrível do meio para o fim! :') muito muito muito lindo! Até mesmo me deu umas borboletas no estômago... Nem tanto pelo casal, mas pelo irmão da Ronnie :( que dó que dó que dóooo *imita o menino do vídeo da formiga*

Enfim gente, eu recomendo demais a leitura! É daqueles que te faz querer dar um abraço em cada pessoa que você ama... Pois realmente a gente pode se arrepender no futuro de não ter lhes dados todo o amor do mundo enquanto eles estavam conosco...

LINDO!

Curiosidades: 

* Em 2010 foi lançado o filme intitulado A Ultima Música. Estrelado por Miley Cyrus como Ronnie e Liam Hemsworth como Will... O papel de pai de Ronnie ficou com Greg Kinnear e o fofuxo do irmão da Ronnie é interpretado por Bobby Coleman.

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo demais!


* Em Portugal o título ficou "A Melodia do Adeus" aaaww, A ultima Música é muito lindo.. Mas "A Melodia do Adeus" me fez lembrar logo as partes mais tristes do filme :( *limpa lágrima*

* Momento own do filme:

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."

beijo beijo

Um comentário:

  1. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog!! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo