#TOP5: Livros para o dia dos namorados ♥

Hmmmm. Estão sentindo o "cheirinho" de amor no ar? (não) Hoje, 12 de junho, comemoramos no Brasil o dia dos namorados... As redes sociais estão cheias de declarações de amor eterno, as mocinhas estão postando as flores e os mocinhos estão buscando declarações no google kkkkk brincadeira. Para comemorar esse dia, decidi reunir CINCO livros para se apaixonar, suspirar e desejar se jogar (ou não) dentro do livro em busca daquele boy e viver aquela paixão de fazer loucuras. 

5. Muito além das estrelas (Álvaro Cardoso Gomes)


"você sabe o que é amar? Toninho sabe."


Esse vai especialmente para os jovens que falam que os livros da escola são "chatos". hahaha. Muito além das estrelas foi um livro que li na sexta série para uma peça de teatro em que interpretei essa alma penada aí da capa ushaushuah. Conta a história de Toninho, um rapaz que mora no interior de São Paulo (se eu não me engano é Americana) e que acabou de perder a namorada. É continuação de um livro chamado (para tão longo amor) e gente... QUE LIVRO! Eu com certeza já li esse livro umas 20 vezes.. Tão apaixonante, intenso, romântico e sério. Apesar de não acompanharmos a história de amor deles (isso é no 1º livro), mas o que não falta nesse livro é o sentimento.. Toninho não está sabendo lidar com a falta de Regina e vai até as ultimas consequencias busca-la onde ela estiver. Enfim, se eu falar muito seria dar spoiler.. Entãoo que eu posso fazer é indicar com força! Leiam! Hoje, amanhã. hahaha sei que em sebo é bem fácil de achar. Muito bom. Arrrg, só de falar aqui já quero ler de novo. Pretendo fazer em breve um post com os livros maravilhosos que li na escola ;)

4. Amante Desperto (J. R. Ward)


"- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."

Amante desperto é o terceiro livro da "Irmandade da adaga negra", nele conhecemos (na verdade eu considero esse livro uma continuação do livro do Rhage (livro dois) porque né? Vida <3) a história do Z e da Bella. Gente.. O Z sempre foi aquele irmão obscuro, que todos temiam por achar que ele era sem coração e etc. E CLARO que o livro dele seria o mais lindo de todos não é? Bella é uma moça linda e destemida e o Z um guerreiro marcado por cicatrizes físicas e psicológicas que não aceita que alguém como Bella se interesse por ele e não pelo gêmeo perfeito.. Graças aos anjos literários a mocinha aqui tão é pamonha e não aceita os medinhos do Z e cai mesmo pra cima hahaha. Eu já li esse livro muitas e muitas vezes (na verdade os três primeiros da série que são os mais perfeitos) e toda vez eu sinto o mesmo. Os livros são de um gênero mais "erótico", porém não é nada pornô sem propósito! A J. R. criou um universo de vampiros maravilhosos e com uma pegada de livro policial pelo meio e uau! Amo! E acho que preconceito não cabe aqui e tem que se jogar mesmo nesses livros dos irmãos de IAN <3 Puro amor e coisas mais! 

3. Perdida (Carina Rissi)

"Parecia que, a cada vez que ele me beijava, uma nova parte de mim despertava. Eu era inteiramente nova, uma outra pessoa, mais feliz e completa."

Perdida, da autora brasileira Carina Rissi, conta a historia de Sofia, uma típica menina da cidade, que depois de comprar um celular novo acaba sendo transportada para 1830! Sem saber o que fazer e nem como foi parar ali acaba conhecendo Ian (♥♥♥♥) e eles começam a desenvolver uma relação juntos. Gente. Esse livro é um tapa na cara para quem fala mal dos livros brasileiros! Sério. A história e a sua continuação também (encontrada) são maravilhosos! O livro é romântico e divertido. E, mesmo dando vontade as vezes de dar na cara da Sofia, não tem como não se apaixonar. O Ian.. Ah o Ian é, eu acredito, o melhor mocinho que eu já li, romântico, fofo, safadinho, engraçado... Eu quero um pra mim. Sério. Perfeito. A leitura é bem gostosa e apesar do livro ser gordinho é bem rápido que o tempo passa. Uma delícia! Recomendo muito! Dizem que vai virar filme. Mas não sei. Tenho um pouco de medinho, mas espero que seja bom! Vamos esperar! 

2. Love Story (Erich Segal)


“Quando estas nossas almas se librarem/frente a frente em silêncio e bem mais perto/ até que as asas longas fiquem em fogo...”

Love Story é... Como eu posso dizer sem chorar e suspirar? É lindo! Conta a história dos dois universitários Oliver e Jennifer. Ele, rico e ela bolsista. O relacionamento deles é muito intenso e lindo. Segue aquela linha "um amor para recordar" (claaaaro que esse livro e o filme são bem mais antigos) em que você ver a mudança que o amor é capaz de fazer conosco. E nem só de amor o livro aborda.. E sim família, sociedade e outras coisas. O livro é meio difícil de achar, mas nada que um sebo não nos ajude. Acredito que foi um dos livros mais lindos que eu já li! Vale muito a pena! É dele que vem aquela famosa frase "amar é não ter que pedir perdão" que virou praticamente um hit. Muito lindo. O filme Love Story é uma coisa linda! Ganhou Oscar de melhor trilha sonora e duvido que se vocês escutarem não vão lembrar da música! Tudo lindo. Livro, filme e trilha. 
Eu fiz a resenha dele: Aqui

1. Três metros acima do céu


 ''E lá em cima, onde só os amantes podem chegar, está escrito: Eu e você... Três metros Acima do Céu.''

*Joga sal na ferida*. Bem, este foi o livro que me fez mais sofrer na vida!!! Meu deus. Eu lembro quando li a primeira vez (li no note) terminei de ler e senti o maior vazio do mundo.. Fui tomar banho e fiquei ali com a água caindo na cabeça e pensando o que tinha acontecido na minha vida. Eu ficava "é só um livro" e não era! Acho que foi com esse livro que eu realmente senti o poder de um livro na sua vida... Aquela coisa que transforma e te joga na parede.. Não sei. Eu lembro de reservar ele em uma livraria da minha cidade e pagar muito por ele e quando reli (eu senti que precisava entender aquele sentimento) e me senti na merda de novo uahsuahsuah. Lembro de ter visto o filme e também ter me sentido uma merda auhsauhsauh gente! Mas vale muito a pena. Hoje o meu exemplar está até com a minha amiga Dani. O livro conta a história de Babi, uma patricinha estudiosa e certinha, e Step, um bad boy atormentado. Sei que parece clichê, mas não consigo jogar esse livro em um bolo de clichês, pois ele é superior a quase tudo que já li. ♥ O livro narra da forma mais verdadeira possível sobre o relacionamento de amor deles dois e joga na nossa cara algumas realidades da vida que ain. Ele tem uma continuação chamada "Louco por você" (se eu não me engano), mas confesso que não quis ler por medo de tirar todo esse pensamento perfeito do meu coração. Recomendo muito! Saiam pra comprar! Vão ler! Dele surgiu dois filme, um de produção italiana Tre Metri Sopra il Cielo e uma espanhola chamada Paixão sem limites. Recomendo os dois! Lindos.

Bem gente! É isso. Foi muito difícil escolher cinco! Mas eu quis colocar livros romanticos, mas que também não tivessem só o amorzinho e sim que realmente fossem daquele tipo de amor inesquecível. E vocês? Quais livros viraram o seu mundo de cabeça para baixo? 

beijos beijos. Feliz dia dos namorados ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo