TBR | Maratona Literária de Inverno 2015

No final do mês de Junho, o canal Geek Freak postou um vídeo sobre uma maratona de inverno para o mês de Julho. Com o simples intuito de fazer você ler mais! Como eu estava viajando e o 3g é uma benção, eu fiquei longe de youtube por toda viagem sendo assim quando cheguei as inscrições já estavam fechadas #todaschoram. Mas como eu adoro maratona, resolvi participar mesmo assim. O Vitor colocou algumas coisinhas para tornar a maratona mais divertida, como desafios (como os que estão abaixo) que serão os que contarão pontos para sorteios entre os que se inscreveram e também uma TBR temática em que cada semana é dividida por três estilos literários e você deve ler livros daquele estilo. Maaasss como isso não funciona comigo, eu resolvi escolher meus livros da maratona que contenham os pedidos nos desafios. E ficou assim:
Desafios:

- Um livro com figuras ou ilustrações: Harry Potter and the chamber of secrets - J.K. Rowling
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Feita de fumaça e Osso - Laini Taylor
- Um livro que alguém escolheu para você: Wicked - Gregory Maguire (Carol escolheu)
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: A história sem fim - Michael Ende
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Policial - O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie
- Um livro que você ganhou: O mistério do Chocolate - Joanne Fluke
- Um livro com mais de 400 páginas: O nome do Vento - Patrick Rothfuss



Resolvi tirar o "Um livro com a capa azul" porque alguns dos livros que eu já escolhi eram ou tinham detalhes dessa cor. Sendo assim, resolvi colocar um tópico que estava nas semanas temáticas.
- Um livro nacional: O mundo da Luna - Carina Rissi



Se acontecer de eu conseguir ler todos esses livros na maratona, eu resolvi não escolher outros livros e sim seguir normalmente com o meu critério de sempre (os que escolhi em Maio). O Vitor deixou bem claro que você não PRECISA seguir a TBR temática ou os desafios, e que objetivo da maratona é que você leia mais do que normalmente. Bem, é isso. A maratona começa hoje 6 de julho e vai até 3 de agosto. Boas leituras para todo mundo!
Ps. Coloquei na minha TBR o Orgulho e Preconceito pois já estou lendo ele, sendo assim será lido no mês de julho #)

E vocês? Estão participando? Quais foram as suas escolhas? 

beijos xx




4 comentários:

  1. O mistério do chocolate é muito bom! Qual vc iniciou a maratona? Quer pasar pelo meu blog ver minha primeira resenha? www.linguaeliteratura.com.br. Boas Leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Eu não vi muitas resenhas sobre ele. Já sim, estou lendo um que coloquei de ultima hora que foi o Crônicas de nárnia. Vou passar sim, se puder visite meu instagram @keylinhastureads . beijos!

      Excluir
  2. Nárnia é um de meus livros preferidos! Platônico, com uma falsa inocência filosófica! Amo! Boas leituras!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo