Resenha: Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Muito Mais Que 5inco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Ano: 2015
Páginas: 144
Editora: Paralela
Sinopse:  Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

O que achei


"Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história revolucionária que virou o mundo de cabeça para baixo."

Kéfera Buchmann é uma personalidade do youtube. Com quase 12 milhões de seguidores nas redes sociais, resolveu escrever o livro "Muito mais que 5inco minutos" (alusão ao seu canal no yt 5inco minutos) para contar a sua história antes de tudo.
Este é um livro para os fãs. Como ela mesmo diz na introdução. Um livro para aqueles que a amam e aqueles que a conhecem mais ou menos (haha). Eu me encaixo nessa categoria, confesso que mesmo sendo uma viciada em youtube, eu não sabia quem era a Kéfera ate pouco tempo atrás. Sempre via o nome em vários canais "chama a kéfera" e eu ficava "meu deus quem é essa?!" Ate que: Um dia eu resolvi visitar o seu canal e olha: Viciei! A Kéfera e engraçada sem ser caricata, é criativa e muito interessante.

Quando vi o grande movimento e cima da publicação do seu primeiro livro, fiquei curiosa e já quis ler!
O livro é engraçado e irreverente bem do jeitinho "Kéfera" de ser! Eu praticamente escutava a voz dela durante a leitura. Que todos que acompanham o seu canal sabem bem do que estou falando haha.
Como ela mesmo disse, "Muito mais do que cinco minutos" não tem a pretensão de ser um livro que mudará a sua vida e sim ser um livro que contará a história de uma menina de 22 anos e antes. Sobre seus desejos, seus sonhos, a sua infância e sobre as suas lembranças com gostinho de saudade. No livro, temas como bullying, tdah, respeito aos professores, adolescência, cobrança de ser popular (e o que você pode ser capaz para realizar isso), primeiro beijo, primeiro amor, primeiro pé na bunda haha. E eles são abordados de uma forma bem interessante e descontraída. Com leveza e como se fosse um bate papo com o leitor. O que eu acho muito bom, tendo em vista que muitos dos fãs da youtuber são jovens. Fora, claro, vários momentos engraçados da vida dela (a cena da depilação é muito boa! Quase morri de rir Haha). O livro não é sobre o canal, apesar de ter acontecimentos ate o dia que ela gravou o primeiro vídeo. Então eu acho que deve vir outro livro em breve.

Ah! E no livro tem muuuuitas fotos dela em poses engraçadas.

Uma leitura bem rapidinha! Gostei bastante.

Sobre a autora:

Kéfera, nasceu e cresceu em Curitiba, Paraná, onde concluiu seu ensino fundamental e médio.
Em 25 de julho de 2010, Kéfera lançou o seu primeiro vídeo monólogo em seu canal no YouTube (5inco Minutos), intitulado "Vuvuzela". Daí pra frente, vieram inúmeros vídeos semanais no canal, hoje um com mais views. O canal "5inco Minutos" surgiu sem pretensões da atriz, mas logo tomou força. A mãe de Kéfera, Zeiva Buchmann passou a aparecer em alguns dos vídeos do canal e agradando seus inscritos

Nota no Skoob


XX Beijos XX


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo