Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano: 2013 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O que achei

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. Uma onda de solidão tomou conta de mim, mas me esforcei para tranca-la novamente no cantinho onde guardo emoções desse tipo. Engoli em seco e desviei o olhar."

fonte: Trechostigres
O livro conta a história de Kelsey, uma jovem que perdeu os pais e que precisa de um emprego temporário para ajudar com a faculdade. Ela é então contratada pelo circo local para alimentar e limpar os animais. Inclusive um enorme tigre branco.

A conexão entre os dois é imediata e ela rapidamente vira sua amiga. Passa os seus momentos de folga ao seu lado, lê e desenha perto dele. A sua ligação com ele é tanta, que a convidam para ir até a Índia, onde seu tigre enfim poderá viver livre.
O que ela não imagina é que o tigre na verdade um príncipe indiano amaldiçoado e que ela parece ser a única pessoa que pode ajudá-lo a voltar a ser humano.

Fonte: pinterest
Confesso que no começo estava tendo problemas com a escrita da Colleen Houck. Estava achando um pouco cheia de "aí fiz isso" "aí coloquei a blusa e comi tal coisa". Não sei se expliquei bem, mas parecia sem fluidez. Assim como alguns fatos. Sim, eu penso demais sempre, mas um detalhe como a Kelsey simplesmente embarcar para a Índia com um homem que ela nunca viu na vida (inclusive a família achar super ok) me deixou meio "comassim, ela nunca ouviu falar de tráfico sexual?" (Sou estranha, eu sei. Mas desconfio de tudo! haha), mas eu me forcei a relevar haha.

Brincadeiras a parte, a mesma critica não posso fazer do ótimo roteiro. A ideia do livro é ótima! Adorei as partes no circo e de como eram relatados os sentimentos do tigre. Ficou bem palpável a melancolia do Ren de estar ali. As partes da Índia então são ótimas! Adoro o fato de uma autora abordar um povo, tão rico em cultura e mitos e tão pouco explorado na literatura jovem. E de uma forma que envolva sem explicar demais. 

Fonte: hmbhaines
A Colleen vai apresentando os fatos pouco a pouco, o que faz com que você queira saber do que aconteceu. A partir do momento que ele começa a virar humano tudo começa a ficar mais interessante. Apesar de ter achado o Ren um pouco "Edward" demais, não tem como não entendê-lo depois de tantos anos de solidão. Ah e o que é o Kishan? O irmão de Ren é uma figura! E deu um ótimo alívio cômico com o seu humor negro. Confesso que o livro ficava mais interessante quando ele aparecia! Os personagens do livro são bem explorados e deixam um gostinho de quero mais. Só senti uma vibe meio "Bella" na Kelsey! Aposto que ela vai passar os outros livros naquela coisa "ai amo os dois não sei quem decidir". Mas já estou vacinada kkkk então vou tentar não me apegar tanto a esse triangulo!

Fonte: wearetigersfighters

Este volume me instigou a continuar a série, mesmo tendo achado este livro por muitas vezes monótono (senti que lia e não lia nada), mas quero saber mais sobre esses príncipes (cof Kishan) que pelo jeito vão deixar a Kelsey doidinha!


Alguém já leu?

Sobre a autora


Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Sobre a edição


Infelizmente as edições que eu comprei do 1º e 2º livros foram edições econômicas. Então nem preciso falar da qualidade ne? Bônus somente por ser papel amarelado.

Nas telinhas: A série ganhará uma adaptação cinematográfica. E os seus direitos foram comprados pela Paramount Pictures! E de acordo com eles, pretendem lançar o primeiro filme em 2016.O diretor já até foi escolhido: Shekhar Kapur. Vamos torcer para que esse não seja MAIS UM livro com direito de adaptação comprado e jogado na geladeira!




Nota no Skoob (3,5)


xX Beijos! Xx


2 comentários:

  1. Oi Keyla!
    Essa série é muito famosa ( e as capas são lindas demais ♥ ), mas nunca senti aquela vontade de pegar para ler. Gostei muito de conferir sua opinião, adorei o jeito que você resenha, com imagens e gifs no post. Parece ser uma estória instigante, com personagens cativantes, apesar de ficar meio monótona e não fluir em alguns momentos. Acho que daria uma chance, mesmo não gostando muito de triângulos amorosos. :)
    Adorei seu blog, muito lindo <33
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! :)
      Pois é! Eu sentia o mesmo. Mas algumas amigas são muito fãs da série aí resolvi dar uma chance! Gostei bastante, mas sobre isso do triangulo amoroso, eu ouvi falar que aqui é bem forte hahahah. Espero sair "ilesa" hahah.
      Obrigaaada =*
      beijos

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo