Resenha: O diário secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

O diário secreto de Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto.

O que achei

O livro trata-se de uma adaptação moderna de "Orgulho e Preconceito", trazendo os personagens para os tempos atuais de internet e outras modernidades sem deixar a essência do clássico de lado.

Lizzie é um jovem estudante de comunicação que resolve fazer vlogs diários como projeto de conclusão de curso mostrando a sua vida e das irmãs.

Alguns anos atrás, a minha amiga @carolthereader me apresentou a Webserie "Lizzie Bennet Diaries" e eu me viciei completamente. Devorei sem parar os 100 episódios (sao curtíssimos) e quis mais! Acompanhar na época era uma delicia pois os atores interagiam com o público através das redes sociais dos próprios personagens hehe fazendo com que a experiência ficasse quase que real. Ótimo!

Foi nessa crise de abstinência após o fim da série que eu quase morri ao descobrir o livro. Acabei demorando anos para enfim pega-lo (minha amiga @dicadeleitora me emprestou) e... Bem.

O livro é divertido, mas confesso que preferi a série. No livro nós acabamos sabendo mais dos bastidores da série, no sentido dos fatos que aconteciam entre as gravações dos vídeos que a Lizzie postava no YouTube para o seu projeto de pesquisa.

Eu acabei achando então as coisas mais mornas no livro e a webserie (sei que são mídias diferentes, mas dá pra ler é muito com livros Sophie Kinsella está aí pra isso) e meu deus! Os vídeos! Com as imitações da Lizzie, a LY DI AAAH haha e tudo. O que não achei que o livro conseguiu passar. O que acabou me fazendo gostar mais do livro foi justamente rever a webserie junto com a leitura.

Por fim, o livro me deu aquela sensação gostosa de voltar a esse mundo divertido da Lizzie e matar a saudade dos personagens. Porém, recomendo que quem for ler que procure a série para ir acompanhando junto (tem no YouTube inclusive legendado). Acho que deixará a experiência ainda mais completa.


Sobre o autor:

 

Bernie Su e Kate rorick, responsáveis pela "novelização" da web série também são os produtores da serie. Inclusive, descobri HOJE (e estou surtando) que tem também o livro da Lydia (de longe a minha personagem preferida da Web série ♥)
Confiram a capa:


Sobre a edição:

A edição é bem lindinha e caprichada. Gostei bastante, inclusive da diagramação.

Nas telinhas:





The Lizzie Bennet Diaries é uma web série americana, em formato de vlog. Ele foi criado por Hank Green e Bernie Su e conta no elenco com Ashley Clements, Mary Kate Wiles, Laura Spencer, e Julia Cho. Ela estreou no YouTube em 9 de abril de 2012 e foi encerrada em seu 100º episódio em 28 de março de 2013.


No youtube, uma linda legendou os episódios, então não tem desculpa para não assistir! Segue o primeiro episodio.



Nota no Skoob

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo