#MLI2016 - Maratona Literária de Inverno 2016 \o/

Oi gente! ♥.

Falou em Maratona Literária e eu já vou correndo me organizar \O/.



Como já devem estar carecas de saber, eu amo uma maratona, amo fazer TBR (mesmo que leia TUDO menos o que escolhi haha) e amo dividir as minhas leituras com vocês. 
Quando o Victor Almeida do canal "Geek Freak" anunciou a #MLI2016 (Maratona Literária de Inverno) eu já me empolguei e já fui pensando no que escolher. Ano passado eu participei e vou incrível! Amei a experiência e espero que esse ano seja ainda melhor. Afiiiiinal terá #Literamigas na maratona. Nós já postamos nossa TBR ♥ Confere o vídeo:



Sobre as minhas escolhas, tentei esse ano seguir os desafios semanais propostos, escolhendo mais de um livro para cada semana para ter opções e dando prioridade para os livros que estão na minha lista de 2016. Então vamos lá para as minhas escolhas:



#Semana 1 - Encalhados (livros que estejam na estante há mais de um ano):

- Prince of Thorns: Primeiro livro da trilogia dos espinhos. Quando saiu esse livro eu fui desesperada comprar, nunca li. Está na minha meta de 2016, então vamos dar aquela força.
- O Nome do Vento: Sabe aquele livro que você sabe que vai amar, mas tem aquela preguiça de começar? Pois é. Vamos encarar o/.

Video Literamigas semana #1:


#Semana 2 - Hype (livros que todos estejam falando e amando em cada canto do mundo literário aka livros que eu geralmente odeio ler HAHA)

- Cidade das Cinzas: Acredito que a série "Instrumentos Mortais" dispensa apresentações em quesito hype não é mesmo? haha. Já li o primeiro e gostei bastante, vamos ver o segundo.
- A evolução de Mara Dyer: Segundo livro da trilogia que bombou ano passado. Acabei de comprar o terceiro. Dependendo de como esse for, eu leio o ultimo também.

Video Literamigas semana #2:


#Semana 3 - Outros mundos (livros que se passem em outros universos/planetas/diferentes da atualidade que vivemos):

- Cinder: Releitura da cinderela, porém em um mundo onde ciborgues, princesas, rainhas lunares e humanos vivem na mesma sociedade.
- Corte de espinhos e rosas: Reconto bela e a fera. Mundo mágico onde féericos e humanos vivem na mesma sociedade.

#Semana 4 - Diversidade (livros com outras culturas/costumes/etnias/etc etc etc)

- A rebelde do deserto: Aborda a cultura do oriente médio.
- A Menina Submersa: Livro com personagem esquizofrênica.
- A garota dinamarquesa: Personagem transexual.



É isso gente. Claro que COMO SEMPRE, eu me sinto livre para deixar a vida me levar (vida leva eu) e ler de acordo com a vontade. Mas tentarei dar prioridade a esses.

A maratona iniciou na meia noite do dia 03/07 e vai até o dia 31/07 ou seja, um mês recheaaaaado de leituras.



Vídeo do Geek Freak apresentando a Maratona:



No vídeo está bem explicadinho sobre as datas, regras, formulário e de como acontecerão os sprints, desafios e sorteios o/ assim como a TBR do Victor #).

Quem está participando? 



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo