Resenha: Bem-Casados (Quarteto de Noivas #3) - Nora Roberts

Bem-Casados (Quarteto de Noivas #3)
Autor: Nora Roberts
Ano: 2014
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

O que achei

Laurel McBane é a responsável pelos bolos e doces maravilhosos dos casamentos da "Votos", empresa que tem com as amigas. Apesar de ter se realizado profissionalmente apesar das dificuldades, nunca se entregou ao amor. A não ser o platônico que tem pelo irmão de Parker, sua amiga de infância e sócia na votos. Delaney é o advogado da votos e se sente um irmão para todas as meninas da Votos, porém está super proteção começa a irritar Laurel. Que de uma forma peculiar lhe prova que não o vê como um irmão. Muito diferente disso.

Em "Bem-casados" temos uma dinâmica de evolução do romance diferente do que normalmente encontramos nesses livros (inclusive dos outros livros da série) no qual o casal principal Laurel e Del resolvem iniciar um relacionamento de namoro. Afinal é comum nesses livros de amor que o casal tenha aquele furor sexual, amo-não amo e aí partimos direto para o casamento. Não é mesmo? Confesso que essa mudança (inclusive a escolha deles de se acostumarem melhor a esse novo tipo de relação entre eles) me causou um sentimento estranho e durante a leitura eu inclusive achei que não gostaria tanto assim e já estava reclamando antes de continuar a leitura 😅.

Depois de me envolver na história eu percebi como isso tornou a história real. Igual um romance que poderia acontecer comigo ou com vocês. Dois amigos desde a infância aprendendo sobre essa mudança repentina de relação. O amor aflorando. Tudo lindo demais. Eu adorei como nós podemos acompanhar um casal em uma relação normal em meio a esse despertar.

Sendo assim, destaco que este pode não ter sido o meu favorito da série (como eu pensei que seria), mas eu amei profundamente esse livro e torci muito por esse casal. Quando eu penso neles, imagino aquele casal que nós olhamos e achamos "nossa que casal lindo". A Laurel não me irritou com os seus conflitos, pois a autora conseguiu passar os dilemas de uma forma tão natural, que eu me identifiquei a todo instante. Gracinha! 💗.

E agora, vendo que só falta um livro para eu terminar essa série tão amorzinha já me dá uma dor no coração! Não acaba não!

Resenha do livro Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1) AQUI
Resenha do livro Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2) AQUI 

Sobre o autor

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Sobre a edição


Eu sou completamente apaixonada pelas capas dessa série! Tão fofinhas e super combinando com a vibe da historia e esse toque fofissimo de casório! <3. Diagramação da Arqueiro é sempre nota 10 em livros de romance. Então super gostoso de ler.

Nota no Skoob


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo