Resenha: Escândalos Na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4) - Lisa Kleypas

Escândalos Na Primavera
Autor
: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

- Este livro foi enviado pela editora Arqueiro. Obrigada! -


O que achei:


E eis que cheguei ao fim dessa série delicinha e meu primeiro contato com a Lisa Kleypas. "Escândalos da Primavera" é o quarto e último volume da série "As Quatro estações do amor", série que despertou em mim várias emoções! Tiveram livros muito bons e um regular, então quando solicitei da Arqueiro este volume eu não estava com as expectativas la no alto o que é ótimo.

Aqui conhecemos mais profundamente a Daisy Bowman. Daisy sempre foi a quietinha do grupo, sempre preferindo os seus livros aos bailes (nosso tipo de mocinha). Só que seu pai, cansado de ter uma filha solteirona em casa (aí essa época) dá um ultimato a ela! Ou ela arranja um pretendente ou terá que se casar com Matthew Swift, seu braço direito nos negócios. Daisy fica desesperada pois quer um mocinho como dos seus livros e não um homem sério como Matthew! E muito menos alguém tão parecido com o seu pai.


"E havia cavalheiros atraentes nos sonhos de Daisy, inspirados por histórias de grande heroísmo e objetivos nobres. Esses homens imaginários eram tão mais interessantes que os comuns. Falavam palavras bonitas, eram ótimos em lutas de espadas e duelos e faziam mulheres desmaiarem com seus beijos."

O que ela não contava era que por trás da seriedade Matthew era bem diferente. E mesmo tentando ir contra, ele a conquista pouco a pouco. Porém como ir contra aquilo que sempre pensou? E mais, como se permitir quando sabe que poderá magoar a pessoa que mais ama no mundo?.

Matthew é com certeza um dos mocinhos mais (se não O MAIS) mais fofos, gentis, meigos, compreensivos, dedicados que eu já li! Eu amei como a autora construiu o personagem masculino aqui, afinal, quão raro é encontrar um mocinho que aceite a mocinha como ela é?! Que não tenta mudá-la para que ela "se molde" a sua vida? Adorei como você vai, página a página identificando o amor nascendo pouco a pouco entre os dois. Não foi de repente, mas também não demorado. Foi no momento certo. No momento certo para a mocinha ver que era aquilo. Era ELE que ela queria. E quando soube, não desistiu mais dele (afinal o quão chato é o clichê "te amo por isso não vou ficar com você -_-). Achei que deu um toque real, afinal não vivemos em uma novela mexicana ambulante não é mesmo?

Eu gostei muito ainda da forma como a autora desenvolveu o final do livro, apesar de ter achado o grande segredo do Matthew um tanto quanto "bobo" para tanto "auê", mas a autora foi desenvolvendo pequenos conflitos que não deixou o livro com cara de final de novela. Aqui encontramos a questão do conflito familiar, visto que no decorrer da série conhecemos a relação tão importante que as irmãs Lillian e Daisy precisaram desenvolver já que ambas não tinham os pais suprindo a carência afetiva que as jovens tinham e elas precisaram assim contar uma com a outra por tanto tempo, que foi difícil para Lillian aceitar que a irmã precisava seguir a sua vida. E neste ponto foi maravilhoso ver como o relacionamento dela com o marido Marcus amadureceu e fez bem a ela.

Falando em relação familiar, se tem algo que a Lisa Kleypas dominou bem durante todos os livros foi esse tema. Tivemos mocinhas das mais variadas formas e ciclos familiares. Algumas com nada e outras com muito. Destaque para o livro "Inverno" de Ivie, que mesmo não tendo sido o meu favorito no quesito romance, deu show de discussão sobre a violência contra a mulher. E de como ela pode se desenvolver de várias formas e de vários lados. Principalmente daqueles que deveriam te amar desde que você nasceu. #LACRE.

Voltando para primavera... Aaaah gente! O que falar desse livro? Tão lindo, tão delicado, tão bem pensado! Com toda certeza um ótimo ponto final em uma série linda. Que é sobre amor, mas acima de tudo e sobre amizade! Neste livro não só encontramos o casal principal tentando se acertar, mas temos também um extra dos casais que tanto amamos dos outros livros! O livro é cheeeeeeio de cenas fofinhas entre Lillian e Marcus então fãs de outono vcs vão amar !!! Fiquei até com vontade de reler os dois primeiros #AQUELAS.

De todos da série, este foi com certeza o que o nome fez mais jus! Delicado, romântico, doce é lindo assim como as flores! ai, o quão linda é a primavera não é mesmo?


#JaEstouComSaudades!

Sobre a autora


Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Sobre a edição:

Acredito que esta foi a capa que eu mais gostei! Já falei várias vezes como não gosto de meninas nas capas, mas essa é TÃO FOFINHAA! Que eu até pensei na protagonista parecida. Quanto a diagramação sempre ótima com livro levinho e gostoso de ler. AMEY
 
Nota no skoob:


 


Confira a resenha dos outros volumes da série:
Segredos de Uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor #1) AQUI
Era Uma Vez No Outono (As Quatro Estações do Amor #2) AQUI
Pecados No Inverno (As Quatro Estações do Amor #3) AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo